Sunshine Reggae #148a


Aqui está a apresentação do aguardado «Oba Train», terceiro álbum dos Terrakota que mais uma vez conseguem deliciar-nos com a sua fusão muito própria de várias "músicas do mundo". Muito ritmo, muito "africanismo", muita soul e muita mensagem, sem esquecer os ritmos jamaicanos de que tanto gostamos, este comboio tem mesmo muita vida! Impulsionado pela label Gumalaka, que representa a união entre a Matarroa e os nossos companheiros da Família Faz Uma, o disco é mais um passo em frente na bonita carreira dos Terrakota.

A acompanhar as músicas temos ainda as palavras de Júnior, frontman dos Terrakota, que dá as orientações certas para percebermos as experiências e mensagens contidas neste disco.
Corre atrás deste comboio, ele anda aí a viajar desde o dia 28!
Aqui podes ouvir como é que ele soa ; )

Listen
Download Sunshine Reggae #148a

1. Terrakota - Oba Train
2. Terrakota - Sunnu Gal
3. Terrakota - La Cuchara Del Poder
4. Terrakota - Soul (feat. U-Roy)
5. Terrakota - Watcha Gonna Dub
6. Terrakota - Maghrebi
7. Terrakota - Kurila
8. Terrakota - É Verdade
------------------------------------
9. Luckie D - These Are The Days
10. Ikahba - Troddin To Zion
11. Hotdrop - People Want To Know
12. Live Wyya - Living In Hell
13. Ijahman Levi - I'm A Levi
14. Factos Reais - Manti Fé



Oba Train:

O comboio da vida transporta uma tripulação itinerante - a Humanidade. O comboio não pára a sua viagem e o movimento não tem limites nem fronteiras. O seu trajecto é definido pelo Cosmos e a sua força motora é a sua própria energia. Por vezes, a tripulação desvia-o para caminhos tortuosos, perigosos... ele perde o controle e quase que descarrila criando um desequilíbrio em toda a tripulação entrando por túneis tão escuros que o fim parece quase eminente, como agora! Então, abranda a marcha, encarrila de novo e segue a todo o gás voltando a repor na tripulação força, consciência e amor lançando de novo o Oba Train na direcção certa!

Este 3º álbum de originais dos Terrakota é uma viagem musical pelos diversos trajectos da viagem do Oba Train, cheio de sons quentes com tempero africano que vai passando por diferentes estados de espírito da sua tripulação. Vivemos numa época de transição, em que tudo acontece muito rápido, muito arrítmico, em que o respeito pela vida e pelo nosso ecossistema se está a dissipar… a Mãe terra começa a estar desiludida com um dos seus filhos: o homem e a sua humanidade.

Movidos pelo apelo da patchamama, os Terrakota decidem, quase que espontaneamente neste disco, contar à humanidade um pouco do que ela tem feito de mal e do que pode fazer de bem… viajando incessantemente em torno do planeta para tentar fazê-lo girar na direcção contrária... Deslizando nos carris do afro-beat, reggae, mbalax, raggamuffin, wassolon, dub, rai, flamenco, salsa, rock, rap, zouk, chimurenga. O Oba Train vai de continente em continente expressando-se em português, wolof, inglês, youruba, francês, dioula, castelhano, krioulo, árabe… sem nunca parar, nem nos postos fronteiriços! A sua tripulação é homogénea e mestiça e conduz-nos nesta viagem pelo mais belo e mais puro que nos é confiado… a Vida!