Kartel do Reggae 2007



É já este sábado, dia 2 de Junho, que o Quartel de Linda-a-Velha em Lisboa irá receber este evento único, que vai reunir toda a cultura Reggae Soundsystem existente em Portugal. Inserido na Semana da Juventude da Junta de Freguesia de Linda-a-Velha, este acontecimento surge como um evento de caridade, sem fins lucrativos, com um único objectivo: juntar no mesmo espaço todos os intervenientes no desenvolvimento desta cultura em Portugal.
Músicos e dj’s, produtoras e editoras, todos os media envolvidos e claro, todo o massivo que continua a mostrar que o Reggae continua vivo e que o nosso país é um dos seus mais fortes seguidores. Estão todos convidados a participar e a unir-se em torno da mesma causa!

Para além da música, com a actuação de cerca de 20 soundsystems em duas áreas distintas (Dancehall e Roots), haverá ainda inúmeras actividades e muita animação com Palestras, Workshops, uma Feira Jamaicana, uma zona dedicada às crianças e até um torneio de Futebol. Claro que a comida e a bebida não vai faltar. Existirão vários bares espalhados pelo recinto e ainda uma zona com churrasco e uma zona de comida Vegetariana.

Área 1 – Dancehall Arena

- Pot of Gold
- Big Badda Boom
- Nubai Sound

- Selecta Lexo

- Godi’n’Irie

- I&I Sound

- Kid Selecta


Área coberta: 800m2
Elementos dentro do espaço: Palco e 4 Bares
Horário de funcionamento: 14:30 - 19:00
Diversas palestras sobre música jamaicana, ambiente e saúde: 19:00 - 02:00
Soundsystems com sets de uma hora. Direccionado para o New Roots e para o Dancehall.

Área 2 – Roots Yard

- Dub Weed Roots
- Jula Jah Sound

- Bob Figurante

- Jah Army Corporation

- FankambaReggae

- SimmerDown Sound

- Big Up Sound

- ReggaePortugal Sound

- One Sun Sound

- Papa Paulo

- Greentings Sound


Pátio: 400m2
Horário de funcionamento: 14:00 - 02:00
Sounds com sets de uma hora. Direcionado para o Roots, Dub, Rocksteady.

Área Shanti
Esta área sera uma zona especialmente dedicada ao bem estar do corpo e a uma mente sã, com diversas actividades como massagens, yoga, etc.., que estará também aberta a todos.

Palestras/Workshops
Durante todo o dia irão decorrer várias actividades por todo o recinto, diversas palestras sobre a cultura reggae e música, vários workshops e até uma zona onde funcionará uma área especialmente dedicada às crianças.

Speed Futebol Clash Tournament
Este torneio de futebol parte de um conceito único, com o objectivo de fazer um "clash", mas desta vez será em campo que se decidirão os vencedores. Está aberto aos soundsystems mas também a todos aqueles que nele queiram participar com os seus amigos e as suas equipas.
- Torneio de futebol com 8 equipas.
- Inscricoes abertas desde 2 de Maio.
- Cada equipa tem 5 jogadores e 2 para substituir
- Início do torneio: 14:30
- Jogos de 20 minutos
- Fim do torneio: 19:00

Área de Churrasco
Durante todo o dia existirá uma zona de Churrasco em constante funcionamento.

Área Vegetariana
Área totalmente dedicada à comida vegetariana, que nos dias de hoje tem cada vez mais adeptos, principalmente junto do massivo do reggae.



12h non-stop, num acontecimento definitivamente a não perder, onde o reggae e a cultura soundsystem irão reinar...fazendo deste dia um momento de união entre todos os envolvidos no crescimento desta cultura em Portugal, estando ao mesmo tempo a ajudar aqueles que mais necessitam.

Juntos por uma causa!

Local: Antigo Quartel de Linda-a-Velha Data: 02 de Junho 2007 Horário: 14:00 - 02:00 (Trânsito proibido no recinto a partir das 12:00)
Mais info em: www.inforeggae.net/karteldoreggae

Para entrar no Kartel do Reggae, cada pessoa deverá entregar 1Kg de comida não-perecível, que será entregue às Aldeias de Crianças S.O.S. e outras instituições de solidariedade.