Where is Sunshine?

Olá amigos Sunshiners. Como já todos repararam o blog não tem sido devidamente actualizado e porque são muitos os que se habiuaram a cá vir ver as notícias e ouvir os podcasts, julgo que merecem uma explicação...

O Sunshine Reggae é um projecto apresentado por mim na rádio Aveiro FM 96.5 que tinha por objectivo dar a conhecer as boas vibrações da música reggae roots e aproveitar para eu próprio aprofundar o meu conhecimento desta grande história musical iniciada na Jamaica.

Mais tarde, através de um amigo "internauticamente atento" abri o blog para colocar os podcasts - as emissões regulares da rádio em formato mp3 - numa altura em que ainda ninguém tinha ouvido falar nisso.
Pouco depois comecei a fazer muitos amigos virtualmente e comecei a divulgar os vários eventos que tinha notícia até que se deu o boom do Reggae no nosso país e o Sunshine ficou cada vez mais conhecido.

Começaram a chover pedidos de divulgação de artistas e bandas e eventos, que com mais ou menos rapidez, eu fazia questão de reescrever e postar aqui, ou inserir nas sessões rádio. Mas isto ... era quando eu era um rapaz solteiro e estudante.

Actualmente, estou amplamente comprometido com uma linda senhora assim como com aquelas coisas chatas, como uma renda e um emprego sério. Tudo isto mudou a minha forma de viver e também o tempo disponível para ouvir e seleccionar bom reggae, mas principalmente para criar novas sessões e postar os eventos que me eram divulgados.

Através da ajuda e motivação de alguns amigos, fui levando para a frente como pude, no entanto, como todos sabem, a coisa não está fácil, em particular para o roots people. Vai daí que das horas extra do emprego, às horas passadas com a companheira e também às horas de atenção à minha própria pessoa, sobra muito pouco.

Com isto tudo não quero dizer que o projecto vai terminar, vai andar apenas a passo de caracol.
Com o aparecimento de novos artistas, dj´s, agências e espaços de divulgação online do reggae nacional, sinto que actualmente todos estamos felizes com a promoção de concertos e festas e por isso o Sunshine abdica da divulgação dos eventos a nível nacional em detrimento das pequenas (e grandes) festas da nossa região que é Aveiro.

Em relação aos podcasts, tenho comigo umas quantas emissões misturadas pelo Pedrito Di Jah, que tem tomado conta das mixes, e brevemente irei colocá-las online.
Isto porque as selecções do Sunshine continuam a ser uma referência, não só entre nós - tugas - mas também lá fora, e então faço questão de continuar a actualizar o blog com novas sessões, não só do Pedrito mas também minhas e de outros selectas afectos ao projecto, sempre que possível.

E pronto, explicações dadas, espero que compreendam e continuem a regressar para ouvir as mixes e deixar opiniões, sugestões e pedidos.

Bless u all!

Hugo Neves aka Mr. Sunshine

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá,

Saudações a partir da Alemanha. Sinto falta do seu podcast! eu sempre gostei dele pertence.

atenciosamente
toma

6/27/2009 12:47 da tarde

 
Anonymous Freddy Locks said...

Tenho pena pois o teu contributo foi sempre muito importante companheiro!
Mas fico muito feliz por estares a viver com uma linda senhora:) e fico muitissimo feliz por teres a humildade e honestidade de escrever esta explicação. Desde uma entrevista que tivemos há 2 anos que senti que eras uma pessoa boa e mais uma vez senti isso, o que me faz sentir muito feliz.
Um Abraço forte e o desejo sincero de tudo de bom pra tua vida.
Freddy Locks.

6/30/2009 6:02 da tarde

 
Anonymous XamanRas said...

greetings dos XamanRas... vida de designer é lixada :) grande abraço e cá vamos estando atentos às novidades que forem aparecendo ao seu bom ritmo :) bless

7/03/2009 1:48 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

eu acho que o reggae e uma treta porque eles falao todos de jah rastafari mas andao todos metidos na cocaina essa merda de cocaina e so para os paneleiro. porque na jamaica eles so fumao ervas puras.deixo esta messagen para o povo savere que o reggae nao e da cocaina live.kafka troupa.villa franca de xira

7/08/2009 1:28 da tarde

 
Anonymous joao p. said...

Obrigado pelos momentos que passei a estudar a ouvir os teus podcasts! e agora que acabei o curso lembro-me desses momentos de estudo, em que ouvia reggae, e me acalmava, mesmo naqueles momentos em que estava desesperado(prestes a chumbar, ou não!!!) obrigado pelos momentos em que tava triste abria o teu podcast e me acalmava a ouvir o "teu" reggae!
Obrigado por tudo mais uma vez! e desejo-te as melhores felicidades com a tua nova vida!
Jah bless You

7/08/2009 9:40 da tarde

 
Blogger Ricardo Carneiro said...

Está na altura de colocar novos colaboradores não?

Estou disponível para o que der e vier :)

Reggae fan :)

8/31/2009 2:05 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Já actualizavam isto...

9/08/2009 11:08 da tarde

 
Blogger Unknown said...

Felizmente o Pedrito di Jah não vai deixar a música acabar, e com um pouco de trabalho e esforço tudo se vai resolver e o sunshine poderá dinamizar um pouco mais a situação. Não quero adiantar nada. . Mas o Sunshine Reggae poderá apresentar um soundsystem que poderá levar a música ao vivo para mais próximo dos seus ouvintes nas noites Aveirenses, para além de set´s actualizados de semanalmente/15 em 15 dias (na pior das hipoteses) . Vão estando atentos ao que vai acontecendo nas noites Aveirenses porque a qualquer momento este soundsystem poderá aparecer. . Jah Bless.

10/31/2009 4:20 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home