Israel Vibration @ Sá da Bandeira
ISRAEL VIBRATION: 15 DE MAIO
TEATRO SÁ DA BANDEIRA - PORTO
23H59
O melhor roots reggae está de volta à cidade do Porto!
É com grande prazer que anunciamos o regresso de uma das mais influentes bandas de reggae de todos os tempos, os Israel Vibration!
Vai ser já no próximo dia 15 de Maio no mítico TSB, que vamos poder ouvir e cantar clássicos como Same Song, On the Rock ou ainda Rudeboy Shufflin entre muitos outros.
O evento conta também com as actuações do Portal do Reggae Soundsystem, Bob Figurante e Mighty Lion`s Sound!
Ao mencionar o nome de Israel Vibration junto dos amantes da musica reggae, sente-se o carinho e a apreciação de qualquer um que já tenha visto ou ouvido este grupo muito especial. As vibrações positivas que emanam das suas músicas têm vindo a conquistar audiências, críticos e Djs há mais de duas décadas. As suas músicas combinam o som do verdadeiro roots reggae com letras verdadeiramente profundas e espirituais.
Os integrantes da actual dupla, Cecil Spence (Skelly) e Lascelle Bulgin (Wiss) são naturais da Jamaica, e vítimas de poliomielite. Eles se conheceram, quando crianças, no "Centro de Reabilitação Mona", onde foram internados por suas famílias. Aprenderam cedo como sobreviver no mundo, e embora a poliomielite seja uma doença séria, eles nunca deixaram que isso viesse a atrapalhar a criatividade, o desempenho e a força de vontade. Acharam força na fé rastafari e começaram a compor e cantar canções que expressassem suas convicções espirituais. São mais de 20 anos de carreira e inúmeras canções na lista dos melhores clássicos do reggae de todos os tempos. Recentemente, houve uma mudança na formação original do Israel. Antes composto por um trio - Skelly, Wiss e Apple - perdeu um de seus integrantes,Albert Craig , que partiu para a carreira solo.
Em 1988, conheceram Dr. Dread, presidente e fundador da gravadora Ras, à procura de gravações solo. Dr. Dread, que admirava o talento do Israel Vibration e ouvia atentamente as palavras de Marcus Garvey, lhes falou sobre a "unidade é força", aconselhando que se unissem novamente. Eles aceitaram, e o resto da história faz parte de uma relação que originou os álbuns Strength of My Life, e continuou com Praises, Forever, Vibes Alive, IV, On The Rock, Free to Move, e mais alguns álbuns dub.
On The Rock gerou muitos elogios, além do single e do vídeo Rudeboy Shufflin que, juntamente com o vídeo Feelling Irie, foi apresentado em programas de televisão nos EUA e em outros países. On The Rock, seguido de Free to Move foram passos importantes na carreira do Israel Vibration. O lançamento de Pay the Piper e o vídeo Hard Road, em 1999, mostra alguns dos materiais compostos pela dupla Skelly e Wiss.
O álbum Jericho lançado em Maio 2000 é o um dos seus trabalhos mais fortes e conta com a participação dos melhores músicos que a Jamaica tem para oferecer! Skelly e Wiss focaram-se em letras intensas e cantam do fundo do coração com o verdadeiro espírito da universalidade. Durante toda este tempo nunca deixaram de fazer tours pela Europa, Estados Unidos e Ásia!
Após 5 anos de ausência do estúdio de gravação, Israel Vibration oferecem-nos uma nova pérola, o seu novo álbum Stamina lançado em 2007! As suas letras sempre conscientes encaixam na perfeição no seu ritmo roots, decoradas com o suave coro feminino que acompanhou Burning Spear na década de 90.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home