Lucky Dube 1964-2007


Foi na passada quinta-feira, dia 18 de Outubro que Lucky Dube, estrela do Reggae sul-africano e mundialmente conhecido, foi assassinado em Joanesburgo, na sequência de uma tentativa de assalto ao seu veículo que, infelizmente como é habitual na África do Sul, acabou da forma mais brutal. Lucky Dube foi alvejado três vezes pelos ladrões que lhe tentaram levar o carro, conseguindo ainda arrancar com o veículo mas tendo embatido logo depois num obstáculo. Isto imediatamente após ter deixado, em casa de um parente, o seu filho, que acabou por assistir à cena e foi ele a chamar a polícia.

Com 43 anos de idade e mais de 20 anos de carreira, Lucky Dube é um dos mais respeitados músicos reggae em África e deu um grande contributo para a elevação espiritual, social, cultural e política do povo africano.

Em Luanda, houve esta tarde uma marcha pacífica em memória do músico, uma promoção da Associação do Movimento da Ordem Rastafari de Angola (Amora), que seguiu até à embaixada da África do Sul, onde o livro de condolências foi assinado, manifestando a consternação destas pessoas para quem a morte de Dube "representa uma grande perda no movimento rasta internacional e em particular do continente africano". Muitos outros seres em todo o mundo sentem a mesma consternação.

Nós sentimos igualmente que é uma perda para a música em geral e também para a caminhada global de elevação do Homem a uma maior consciência.
Deixamos aqui a nossa homenagem à vida e obra de Lucky Dube.
Assim como de cada vez que passarmos uma música dele, Dube continuará a ser homenageado e lembrado.
Continua em paz, Irmão!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A marca deixada, jamais será esqueçida.
Paz à sua alma.

Fábio

10/29/2007 11:43 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

yah man,

Lucky Dub Lives for-I-ver...

Bless.

10/30/2007 10:39 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

pra sempre, eternamente lucky dube,hoje você faria mais um ano de vida,sinto em você não estar mais entre nós fisicamente, mais estar sim ispiritalmente, não estou aqui para ti dar parabens pelo seu aniversario, o parabens vai para o homem especial que você foi e sempre será, eu ti amo lucky dube. É com muita tristeza que eu pesso paz para todos nós. Afortunada

8/03/2008 10:24 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home