Morgan Heritage @ Club Mau Mau


Esta sexta-feira, dia 11 de Abril, o Portal do Reggae apresenta o regresso a Portugal dos Morgan Heritage no club MauMau (Porto).
Nascidos em Brooklyn e a viver na Jamaica há 11 anos, o grupo Morgan Heritage, é formado pelos filhos do célebre cantor reggae Denroy Morgan. Conhecidos pelos seus concertos repletos de energia, já treparam por diversas vezes os diversos charts mundiais e conquistaram os verdadeiros amantes da música reggae. A fusão da sua música "Rockaz" (reggae roots com uma mistura de rock, popular nos anos 60 e 70) com ritmos mais modernos, permitiu-lhes abranger diferentes públicos e mercados.

Os Morgan Heritage estão de volta com o seu 10º álbum "Mission in Progress", que surge depois do excelente álbum ao vivo "Another Rockaz Moment", lançado em 2006. "Mission in Progress" surge sobre influências de roots reggae com rock, hip-hop e soul, criando uma nova dinâmica no grupo que vai de encontro ao seu desejo de passar para CD a energia das suas actuações ao vivo. Para os Morgan Heritage "o mais importante neste álbum é que estamos numa missão musical, tentando levar o reggae para um próximo nível e deixar nossa marca história no reggae".

O álbum apresenta sons muito diferentes como "Raid Rootz Dance", um cover de uma música dos Steel Pulse; "Brooklyn-Jamaica" (em homenagem ao seu antigo bairro em New York e ao seu actual país); "Headline Fi Frontpage", um single com uma mensagem política, assim como o tema romântico "Love You Right". Sem dúvidas, este será um excelente regresso desta banda de música reggae, que volta a Portugal após ter actuado no Festival Sudoeste de 2005.
Infos: www.morganheritagemusic.com

Kinki Reggae Club Soundsystem featuring Ganjahr Family
Para completar esta grande festa o Portal do Reggae traz Kinki Reggae Clube Soundsystem. Depois de muitos anos a escutar música reggae, nasce em Vigo (Galiza) o K.R.C. Sound, centrando-se sempre nos ritmos mais clássicos (Ska, Rocksteady, Roots & Dub). Depois de numerosas sessões nos mais distintos locais espanhóis, o K.R.C não parou de evoluir até aos dias de hoje, tendo como componentes essenciais três dos seus fundadores (Sr. Bhanglassi, Sr. Herri, e Sr Nano). As suas sessões também englobam um pouco do reggae actual (new roots & dancehall). Desde o seu nascimento, o Kinki Reggae Sound tem caminhado paralelamente com o projecto espanhol Ganjahfamily, juntos compartem sessões, live acts, concertos, e deslocações… Com esta junção, existe mais reggae, mais fogo, e mais energia positiva(!), talvez por isso, eles sejam os convidados de honra para finalizarem esta enorme festa!
Informações: http://www.myspace.com/kinkireggaeclube

Portaldoreggae Soundsystem | Clandestino & Pedro Dubi
O warm-up desta festa será realizado pelo colectivo portuense Portaldoreggae Soundsystem e contará com as actuações de Clandestino e Pedro Dubi (Sativa), sem dúvida, excelentes escolhas do reggae nacional!

As portas abrem às 23h45, os bilhetes custam 10€. Toda a família está convocada, apareçam e levem vibrações positivas!