Massive Reggae @ Contagiarte


No próximo dia 19 de Dezembro, quarta-feira, dá-se mais uma noite de grandes momentos sonoros organizadas pelo Selecta Xibata nas noites de Massive Reggae Session Live onde todas as semanas se divulga a cultura reggae nas suas variadas vertentes.

Desta vez dá-se lugar à banda Plasticina, originária do Porto, e também ao Riddim Culture Soundsystem, um grupo de djs "veteranos "no mundo Reggae. Harmonia, ritmo, dança e boa disposição é o que o espaço cultural Contagiarte propõe a todos. A festa começa às 00 horas.

Sobre os Plasticina:
Plasticina são do Porto, uma banda com cerca de 2 anos. Juntaram-se com o intuito de se divertirem e fazer da sua música um meio de transmitirem a sua mensagem. Plasticina cantam em português porque "é a lingua mais bonita que conhecem", as letras falam de amor, falam de paz, falam da necessidade de mudar a nossa sociedade e fazer do mundo um sitio melhor. O estilo musical de Plasticina situa-se algures entre o Reggae Ska, com algumas influências da música tradicional portuguesa e africana. Eles costumam denominar-se como Novo Reggae Popular Urbano. Plasticina ainda não se juntou num estúdio para gravar uma demo, mas é algo que está previsto para muito breve.

Foto: Hugo Lima