Skatalites no Porto


Depois de anunciada para actuar em Lisboa a mítica banda jamaicana The Skatalites, segue viagem para o Porto para uma actuação no Teatro Sá da Bandeira, no dia 12 de Novembro, uma segunda-feira!

Do cartaz consta ainda a banda local Souls of Fire, que depois do lançamento do primeiro álbum «Comunicar», apresenta um espectáculo renovado com alguns temas ainda não editados, mas sempre com a mesma energia positiva e a mesma vontade de partilhar uma mensagem de consciência.

Os concertos estão previstos para começar às 21:30h. O preço dos bilhetes é de 15€ em venda antecipada e 18€ no próprio dia. Até lá, estão à venda através da TicketLine, nas Lojas Fnac e nas Lojas Viagens Abreu.

Alguma info sobre os Skatalites:
No despertar da independência da Jamaica face ao Reino Unido em 1962, a ilha viveu uma vasta revolução social e musical. A celebração de optimismo, paz e poder político inspirou a música de uma série de artistas, entre eles os Skatalites, formados oficialmente em 1964. Do Jazz, Calypso, Mento, até ao Rhythm’n’Bues, a banda caminhou no sentido de criar a sua própria sonoridade: o Ska. Durante essa década gravaram mais êxitos do que qualquer outro grupo na história da música Jamaicana, colaborando sempre com aclamados artistas dessa geração e em estúdios de referência como o Studio One e o Treasure Isle.

Hoje, com mais de 40 anos de história e de 20 discos editados, os Skatalites continuam a actuar por todo o mundo, inspirando todos aqueles que ao longo do tempo têm acompanhado a banda. Em Portugal apresentará um conjunto de êxitos que marcaram a sua longa carreira.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

esse cartaz ta brutal... eu fiz o de lisboa e acho q esse está muito melhor... que inveja tao feia que eu tenho pah!! lol

hugo, os contratempos têm maquete nova! se quiseres umas musicas para passar temos no site e myspace para download.

grande abraço!

10/09/2007 2:32 da manhã

 
Blogger Hugo Neves said...

O cartaz está de facto muito bom!

Obrigado pelas músicas, Luís! Já tinha ouvido as outras e acho que estão boas, com um som bem mais português. É um novo estilo: Ska tradicional de Portugal!
Keep on going!

10/10/2007 10:30 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home