2º ANIVERSARIO R.I.O.T.


Numa noite de Lua Cheia (26 Outubro 2007), a fusão de uma promotora de cariz musical com uma growshop faz com que se crie um evento mágico para todo o Massivo.

2005, 22 de Outubro - data de fundação da R.I.O.T. Productions.
2 anos depois, comemoramos o aniversário com mais um alinhamento de festa.
"Música é Vida" - e dessa forma criámos um alinhamento que demonstre bem o ecletismo da vida e da música e a nossa forma de as encarar.

A Loja da Maria - growshop histórica com 3 anos de funcionamento e uma cadeia de lojas espalhas por Lisboa, Porto, Coimbra e Caldas da Rainha. Seja qual for o teu tipo de cultivo vais encontrar n' A Loja da Maria as melhores soluções: os produtos mais eficazes ao melhor preço e o apoio de especialistas. Com A Loja da Maria cultivar a sério, faz-se a brincar.

_______________________________________________________________________

Artistas:

MAX PASHM
UK Brighton, cidade que acolhe um dos pioneiros da fusão das raízes da folk/world music com as novas tendências musicais e tecnológicas.
Max Pashm, dj, técnico de gravação e produtor, cria a sua marca misturando beats electrónicos com vozes e instrumentos tradicionais de vários pontos do Globo.
Ao longo da sua carreira já remisturou músicas de artistas como Robert Miles, Ekova, Simon & Garfunkel, X-Ray Specs, Headmix Collective e já colaborou com nomes como Nitin Sawhney, The Levellers, The Bagdadies e Pavlos Papadakis.
Com o 1º albúm "Weddings Bar - mitzvahs and Funerals" editado pela Sony Music em 1997, Max vê o seu trabalho apreciado um pouco por todo o mundo. A partir dessa data, países como Grécia, França, Suiça, Israel, República Checa e Holanda renderam-se à criação de Max Pashm, não só em disco mas também ao vivo (solo/banda).
Max Pashm irá actuar em Lisboa num formato live/dj set, onde mostrará o seu trabalho como dj, cantor e percussionista.
"Never Mind The Balkans - here's Max Pashm", álbum a editar em Novembro de 2007, será o prato forte para a sua estreia em Portugal.

www.maxpashm.com
myspace.com/httpwwwmyspacecommaxpashm

_______________

SLY & MR GEE
2 Mentes + 4 Mãos + 3 Turntables + 2 Mixers + Vinis q.b. ...esta é a fórmula das descargas sonoras de Sly & Mr. Gee.
Tocavam juntos "back 2 back" já desde 2003 difundindo o Drum and Bass na zona Oeste de Portugal, como Caldas da Rainha, Peniche, Benedita e Areia Branca.
Em 2005 decidem fundir os seus diferentes estilos criando um projecto mais sólido e definido.
Desde essa união, Sly & Mr Gee já passaram por festas memoráveis ao longo de Portugal, tais como: Solar (Foz do Arelho), Café Bocage (Benedita), Caldas Late Night e Semana de Recepção ao Caloiro (ESAD), Marginal Norte-semana de recepção (Peniche), Tuatara - 2º aniversário Breakfast (Lisboa), Casa da Madeira (Coimbra), Hora H (Portimão), Celeiros (Évora) entre outras, contando geralmente com a participação de mc Johnny JAH (Breakfast, Skareta)

Hoje, o projecto continua a crescer cativando os fans do Drum n Bass de norte a sul do Pais.

myspace.com/slymrgee
_______________

ROUGH NATTURE - dj set by FUMO
África do Sul e Portugal. 2 Países distantes ligados pela sonoridade Dub através do projecto Rough Natture. Depois de terem editado em solo Africano alguns 10" como "Twelve Days Inna Babylon" e "Superrskunk Dubs" e de terem pisado palcos com bandas como The Skatalites (JA) e The Solomon Band (ZA), DJ Fumo, um dos membros residentes em Portugal, estará presente no 2º Aniversário da R.I.O.T. com a missão de promover o trabalho efectuado ao longo dos últimos 9 anos por FlashGreenPuma, Joshua, Fumo e Dani X com um set 100% Rough Natture. Dub digital com influências orgânicas e muito groove.

myspace.com/scratchyfumo
myspace.com/superrskunk

_______________

DEDYDREAD
Dedydread, arquitecto de profissão, nas horas vagas entre outras coisas, diverte-se a si e aos que o rodeiam com o seu trabalho como editor musical e dj.
Membro do colectivo Poff Poff Snipers, nos seus sets a solo mistura estilos como Funk, Soul, Reggae, Afro-Beat, tudo isto numa só música se necessário e funcional.
É este o espírito/estilo mashup (ainda pouco enraízado em Portugal), que Dedydread tanto venera e trabalha produtivamente para satisfazer e surpreender todos aqueles que ouvem o seu "hobbie".

myspace.com/dedysdread
_______________

EL GADZÉ
Dj/produtor com influências musicais diversas dentro da world e electronic music, conjungando ritmos das Caraíbas até aos Balcãs, passando pela América do Sul e África.
Já há algum tempo que divide as suas tarefas entre o djing e a promoção/agenciamento de artistas através da R.I.O.T. Productions.
Sempre pronto a fazer a Festa e a absorver as vibrações do público, El Gadzé mantêm uma boa relação com o dancefloor, fazendo com que a sua selecção musical se adeque aos factores espaço/tempo.

riotprod.blogspot.com
_______________

VJ CAMAFIRO

Carlos Rodrigues aka Vj Camafiro começou como designer gráfico experimentando o video mais tarde, combinando as duas vertentes. Tirou um curso de Pós-Produção AudioVisuais na Restart em 2006 juntamente com um workshop de VJamming pela Vj alemã nin.sha. Trabalha como freelancer de audiovisuais e explora a sua criatividade em grafismos de videojamming.
Utiliza o vídeo como complemento do olhar, como registo físico, alterando ao mesmo tempo a percepção da realidade.

"...o pulsar de uma energia, onde tudo à volta parece reagir..."

myspace.com/camafiro

______________________________________________________________________

Dia: 26 Outubro 2007
Local: Tuatara (Rua do Centro Cultural Nº27 1700 - 106 Lisboa (Alvalade)
Com: Max Pashm - live/dj set (UK) + Sly & Mr. Gee + Rough Natture - dj set by Fumo + Dedydread + El Gadzé
Visuals: VJ Camafiro
Horário: 23:59 / 07:00
18.000 Watts Som
Entrada: pré-venda: 7eur / no dia: 9eur
Bilhetes à venda: A Loja da Maria (Lisboa - Caldas da Rainha - Coimbra - Porto)
Bilhete inclui: 1 Vale-Desconto 5eur A Loja da Maria + 1 Cheque-Disco 5eur Musicactiva + 1 MixCD
*oferta de CD Max Pashm às primeiras 15 entradas

links:
www.alojadamaria.com
www.riotprod.blogspot.com
www.musicactiva.com
www.tuatara.pt