Sexy Sundays e Basement Sound


Sábado, 23 de Junho, a partir das 23h, as bandas Sexy Sundays e Basement Sound System actuam no Lótus Bar em Cascais para uma noite de Reggae, fusão e muita positividade. Entrada: 3 rastas. Fiquem a conhecer melhor as bandas:

Sexy Sundays:
Em Fevereiro de 2006, Daniel Eira (ex-Crossbones) juntou Andre Graca(ex- Crossbones), Ivo Salgado(SickSoulS, Coiratos Violentos) e Nuno Lucas (Ex- Newtone, ex-Sir Giant) para formar a banda Sexy Sundays. Na zona da linha de Cascais começaram a ensaiar e a surgir as primeiras musicas com forte influência Reggae, Ska e também entre o rock e blues, sempre com objectivo de criar uma simbiose entre o prazer pessoal de tocar com o de animar as pessoas que as ouvem. Em Maio de 2006, Sexy SundayS estreia-se ao vivo no Lotus Bar em Cascais. Em Julho a banda começou a gravar a demo "Soulful" de 5 musicas nos Estudios C.r.v.a. em alvalade. Nesse mesmo verão, os concertos comecaram a ter uma regularidade de 2 vezes por semana. Em Outubro a primeira alteração da banda, com a entrada de Tomás Marau para o trompete.

Basement Sound System:
Os Basement Sound System são uma banda de amigos que têm em comum o gosto pela música. Os temas focados nas músicas, para além dos sentimentos, são questões sociais como a guerra, a intolerância e a injustiça social, entre outros. Os Basement Sound System nascem por volta de 2004, com a junção de Francisco Barroso (guitarra, voz), ex-Xitobula, aos outros elementos, José Rodrigues (voz, guitarra), Ricardo Fabião (baixo) e Miguel Pavão (bateria), todos ex-Heaven Ice Trip. Desde então têm actuado ao vivo regularmente, tendo passado dos 20 concertos num espaço de dois anos, destacando-se actuações em eventos da Secção Portuguesa da Amnistia Internacional, em bares e em alguns concursos, tendo sido uma das bandas vencedoras do concurso Picoas Plaza ao Vivo, em 2005. Entre 2004 e 2005 gravaram um demo-cd com 5 temas, nos estúdios Órbitronica, e desde então continuam a dar concertos e a participar em alguns concursos, assim como a trabalhar em novos temas. Já em 2006 entra Pedro Becken (djembé, didjiridoo, percussões), que actualmente apenas actua em algumas ocasiões, em virtude de se ter mudado para Braga, continuando no entanto a ser considerado elemento da banda, a quem se junta sempre que possível. Os Basement Sound System inserem-se num estilo Reggae/Rock/Ska, mas sempre abertos a qualquer tipo de influências musicais, sem preconceitos.