Ijahman Levi em Lisboa


Ijahman Levi vai estar novamente em Portugal já no próximo dia 8 de Junho. O concerto vai ter lugar em Lisboa, no Armazém F, perto do Cais do Sodré. Este evento tem o carimbo da Jah Live Productions e, mais uma vez, parte das receitas reverterão a favor da Cercima, uma instituição de apoio a crianças com deficiência. Nessa noite também vai actuar o soundsystem Jah Army Coorporation do Algarve e o selecta Toy Cool featuring Ras DaMula.

Ijahman Levi nasceu em Christiana, na Jamaica, em 1946 com o nome de Trevor Sutherland. Com apenas 14 anos já se notava que Ijahman tinha música no sangue. Nessa altura seguiu o seu ídolo Joe Higgs e começou a cantar na 2ª rua de Trenchtown enquanto o seu amigo Bob Marley cantava na 3ª. A partir daí Ijahman não mais parou de tocar, cantar e encantar até aos dias de hoje. Considerado por muitos a voz mais espiritual do Reggae, as suas letras consistem em histórias da sua vida. Em 1963 emigrou para Londres, pouco tempo depois gravou o seu primeiro single que dava pelo nome de «Jah Heavy Load». Seguiram-se dois álbuns, «Hail I Hym» e «Are We a Warrior», álbuns estes que vieram afirmar e confirmar a existência de Ijahman. Nos dias de hoje Trevor já tem mais de 32 álbuns de onde surgiram grandes clássicos como «Africa», «Jesus Selassie» , «Bob and Friends» entre muitos outros.

Jah Army Coorporation, colectivo oriundo da cidade de Faro, são formados por um selecta, um toaster e um percussionista. Este trio é um dos Soundsystems portugueses que melhor a atitude dos verdadeiros Soundsystems na Jamaica dos anos 60 e 70, este projecto inovador e original vai mostrar e representar a mística de um Soundsystem e rechear esta noite mágica de boas vibrações com a sua habitual selecção de temas exclusivamente Roots Reggae e Dub.

Toy Cool é selecta original do primeiro Soundsystem português que tem o nome de Fankambareggae e também membro fundador de uma das mais antigas produtoras de Reggae em Portugal a Avó Lemba Produções. É um dos pioneiros e um dos construtores do movimento Reggae no nosso país. Ras Damula vai acompanhar o selecta Toy Cool na sua actuação que de certo nos vai levar aos bons velhos tempos.

Local: Armazém F (Lisboa) | Inicio:22.30H | Bilhetes: Pré venda 16Roots; No dia 18Roots | Oferta de cheque disco 5€ | + info em www.jahlive.net

Ijahman by Bus:
"Infelizmente nao houve as condições necessárias para Ijahman actuar também no Porto. No entanto a Jah Live Productions tem o desejo de dar ao massivo da "Invicta" a oportunidade de não perder o regresso desta lenda a Portugal.
A Jah Live Productions está a organizar uma viagem de Autocarro com partida no Porto e com destino a Lisboa á porta do evento. Sabemos o quanto custa uma deslocação deste tipo pelos próprios meios, gasolina, portagens, refeições e até possíveis dormidas... assim ao alugarmos um autocarro estamos a criar condições para todos poderem assistir ao evento de uma maneira mais acessível."

Pacote da Viagem:
Porto >>> Lisboa...................partida ás 18h
Lisboa >>>Porto .................. partida no fim do evento
+ Bilhete para o Concerto
Total: 35€ (Viagem + Bilhete para o concerto)

Todos aqueles que estiverem interessados devem enviar um e-mail para:
jahlive-productions@hotmail.com
com o nome, número de B.I. e ainda contacto telefónico.
As inscrições estão abertas até ao dia 30 de Maio, dia em que se verifica se existem pedidos suficientes para a realização da mesma.