Reportagem Black Uhuru


Lisboa, Cais do Sodré, Armazém F, 2 de Março
Reportagem Sunshine Reggae Crew:
José Marques aka Primitive Selekta | Fotos: Kiko Santos aka KikoZion

No passado dia 2 de Março fomos a Lisboa para mais uma grande festa reggae que teve como ponto alto a actuação dos Black Uhuru.
A noite começou com a actuação dos One Sun Sound, um soundsystem criado pela crew dos One Sun Tribe, banda de Cascais. Muita energia e muito conhecimento do mundo do reggae foi o que os One Sun Sound transmitiram e foram um óptimo "aperitivo" para o que se avizinhava.
45 minutos depois subiram ao palco os Rasites, banda jamaicana, que teve a honra de acompanhar os Black Uhuru (ou melhor, Michael Rose) nesta vinda a Portugal. Num estilo variado entre o «Roots» e o «Lovers Rock» os Rasites conseguiram, com uma atuação bem conseguida, juntar as pessoas que foram até ao Armazém F e criar um bom ambiente, quente, positivo e vibrante.
Já a noite ia avançada quando chegou a hora dos Black Uhuru subirem ao palco, mas não a banda original que habitualmente acompanha Michael Rose. Em vez deles calhou aos Rasites acompanharem Michael numa viagem até ao passado quase lendário dos Black Uhuru. Assim, apesar de se ter ouvido a banda num formato mais experimental ouviram-se aqueles grandes êxitos como «Sinsemilla», «General», «What Is Life», entre muitos outros clássicos. Sempre bom!
Concluindo, foi mais um grande evento em solo nacional a recordar, num espaço muito acolhedor como é o Armazém F que permitiu um contacto muito próximo e constante com as bandas e com o espírito de Jah!

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger pushingtide said...

Irie site you got here!!!

3/29/2007 12:48 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home