Black Uhuru + Rasites em Lisboa



Mais um grande concerto para os amantes do Reggae apresentado pela Jah Live Productions! Certamente um dos concertos do ano que vai contar com a mítica banda Black Uhuru com Michael Rose e Duckie Simpson, mais os Rasites e as representações tugas de Dreadrecords e One Sun Sound. A noite acontece no Armazém F, Cais do Sodré, em Lisboa, próximo dia 2 de Março, sexta-feira.
O preço dos bilhetes é de 17€ antes do evento e 19€ no dia e podem comprá-los nas Lojas Fnac. As portas abrem as 22.30h e o espectáculo começa às 23.30h.
Parte das receitas reverterão a favor da Cercima, tal como nos eventos anteriores.

Black Uhuru
Banda formada no distrito de Waterhouse, em Kingston (Jamaica) por Duckie Simpson, Don Carlos e Garth Dennis na década de 70. Pouco tempo depois Garth Dennis sai da banda e junta-se aos Wailing Souls e Don Carlos opta pela carreira a solo. Duckie Simpson tendo a banda desfalcada, resolve convidar um espectador habitual dos ensaios que dava pelo nome de Michael Rose. Após essa reforma na banda e com a ajuda dos grandes Sly Dunbar & Robbie Shakespeare, tiveram sucesso imediato com temas como “Sensimilla”, “Guess Who's Coming To Dinner”, “Anthem “, “Shine Eye Gal” entre muitos outros. Foram a primeira banda de Reggae a ganhar um Grammy e é umas das bandas de Reggae mais prestigiadas e respeitadas por todo o mundo.

Rasites
É uma banda originária de Londres, formada por Jahmel Ellison, Kashta Tafari, Cyrus Richards e Otis Cox. Em 2004, participaram no famoso festival jamaicano Rebel Salute e são frequentemente solicitados para actuarem como banda de suporte a grandes artistas como Michael Rose, Warrior King, Abyssinians e Tony Rebel.

Dreadrecords é um selecta e toaster com uma das maiores colecções da cultura jamaicana em Portugal , pertence ao colectivo Dub Weed Roots Soundsytem e vai aquecer a noite com as suas belas harmonias vocais e tunes clássicos, do melhor do Roots e do Dub.

One Sun Soundsystem são o sound constituído por membros da banda One Sun Tribe e vão mostrar que são tão bons com os pratos como são com os instrumentos.

4 Comments:

Blogger Hugo Neves said...

Fica a dica e eu aproveito para deixar também este endereço que pode ajudar:
http://www.superbock.pt/preload2007/default.htm

2/15/2007 1:39 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Super Bock Super Rock ?
K merda e k tem a ver a merda do super bock com um concerto de reggae?amantes de musica?apenas mais publicidade e mais publicidade... "E bebam Super Bock que é das poucas marcas que realmente faz alguma coisa pela música nacional". E se fossem po caralho?

3/01/2007 6:04 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

ya pa, suberbock e uma merda cheia d publicidade, vale mais a pena ir atras d uns droguinhas la pro fundo do parque onde ta a haver o concerto d reggae né? cada um tem o seu gosto, respeita isso otario.

3/06/2007 11:35 da tarde

 
Blogger Hugo Neves said...

Caramba, estou 3 dias sem cá vir e já andam aqui ao estalo?! :) Ainda por cima a perderem tempo com algo que não vale a pena, e a vibrar negativamente! Não há necessidade... Agradeço a todos que deixem comentários ou sugestões sobre algo que seja realmente pertinente. Tenho muitas ideias mas gostava que fossem vocês a sugerir ; )

3/07/2007 12:43 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home