Festival Winter Jam

Na sexta-feira, dia 23 de Fevereiro, a Positive Vibes apresenta o Festival Winter Jam, uma grande noite de reggae que marca o regresso a Portugal do conjunto americano Groundation e a estreia nacional de duas lendas jamaicanas, U-Roy e Junior Murvin.

Groundation é um dos maiores nomes do roots reggae moderno que regressa a Portugal após duas actuações memoráveis no Palco Positive Vibes, do Festival Sudoeste, e no Edifício da Alfândega, no Porto, em 2005.
Este concerto servirá de apresentação para o novo disco, «Upon The Bridge», a editar a 29 de Janeiro de 2007, pela Musicactiva. O novo trabalho discográfico dos Groundation mantém a marca original da banda, a mistura única de jazz e reggae que é o traço mais forte da identidade deste grupo. O disco, mais uma vez produzido por Jim Fox, conta com a presença dos lendários cantores Pablo Moses e Ijahman Levy.

O Winter Jam também servirá de palco para a estreia nacional do histórico Daddy U-Roy, mundialmente conhecido como “The Originator”, pai de todos os MC’s. No final da década de 60, U-Roy revolucionou a música jamaicana com um estilo único e original mudando radicalmente toda a cultura musical da ilha. Um dos primeiros cantores a fazer rimas por cima de versões instrumentais dos sucessos da altura. Temas como “Wear You The Ball”, “Wake The Town” ou “Natty Rebel” tornaram-se sucessos imediatos e fizeram de U-Roy uma das maiores estrelas da década de 70. Com mais de 40 anos de carreira, o estilo e a voz de U-Roy continuam a encantar fãs em todo o mundo. U-Roy promete incendiar Lisboa nesta sua estreia nacional!

Junior Murvin, outra lenda jamaicana, estreia-se em Portugal no Winter Jam! Artista que ficou mundialmente famoso pelo clássico “Police And Thieves” e pelo álbum com o mesmo nome, produzido por Lee Scratch Perry, no fim dos anos 70.

One Love Family serão os primeiros a pisar o palco do Winter Jam para uma estrondosa actuação em palco, transmitindo mensagens de paz, liberdade e harmonia.

Julah Jah Soundsystem vai animar a noite colocando música ao longo do espectáculo e durante as mudanças de palco.

Os bilhetes custam 25 euros e estão à venda nas Lojas Embassy Sound (Rua da Atalaia, 17, Bairro Alto), Bana (Carcavelos, Praça da Figueira e Espaço Agora), FNAC, Abreu e www.ticketline.pt. A compra do bilhete para o espectáculo dá direito a um desconto de 5 euros na compra do último disco dos Groundation, “Upon The Bridge”, na Embassy Sound. “Upon The Bridge” será editado dia 29 de Janeiro, pela Musicactiva em Portugal.
As portas abrem às 20h e o espectáculo tem início marcado para as 21h.

Resumindo... uma grande noite de espectáculo e de magia Reggae, cheio de vibrações positivas!

1 Comments:

Blogger Pedro Cête said...

tou la...
jahhh for carcavelos
bless

2/21/2007 1:51 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home