Natiruts + Dub Inc. + Sativa

Os brasucas Natiruts, os franceses Dub Incorporation e os tugas Sativa são os artistas presentes naquele que se espera ser mais um grande evento reggae em Portugal. Contem ainda com a presença do soundsystem Youth Culture. Aqui está a press release do concerto:

É já no dia 16 de Junho, que a banda reggae mais aclamada do Brasil, Natiruts, estará de volta ao Porto para actuar num local emblemático, a sala principal do Mosteiro de São Bento da Vitória.
Fundado no séc. XVII e localizado em pleno coração do velho Porto (50 metros da Torre dos Clérigos), o Mosteiro é um espaço da maior dignidade e beleza, proporcionando um ambiente requintado, em que os músicos e espectadores podem desfrutar como centro privilegiado de encontro para espectáculos.

Num concerto que comemora os 10 anos de carreira da banda, serão seguramente apresentados um misto dos seus cinco trabalhos já editados, desde os temas que mais marcaram a sua história, “liberdade pra dentro da cabeça”, “beija-flor”, “deixa o menino jogar”, “meu reggae é roots” ou “povo brasileiro”, aos trabalhos mais recentes, como, “leve com você”, “bob falou” e “não chore meu amor”.

Depois do sucesso da primeira passagem pela Europa em Julho do ano passado, com lotação esgotada no Porto e em Lisboa, o concerto de Natiruts, tem tudo para ser o ponto alto da noite.

Do cartaz consta ainda o projecto francês, Dub Incorporation que visita pela primeira vez o nosso país. Tudo isto no ano em que a sua presença é confirmada nos maiores festivais de reggae da Europa. Com dois álbuns editados, o último dos quais lançado em 2005, com participações de alguns nomes sonantes do reggae internacional, entre os quais, Lyricson, Omar Perry e David Hinds (Steel Pulse), esta tour pelo nosso país tem tudo para revelar a qualidade desta banda ao público português.

A primeira parte ficará assegurada pela banda local Sativa. Esta noite assinala mais um importante marco na história da banda, que ao longo de 4 anos de trabalho, teve o privilégio de passar por vários palcos e de tocar ao lado de alguns dos principais projectos nacionais e internacionais.

Local: Mosteiro de São Bento da Vitória
Abertura das Portas: 20.30
Início dos Concertos: 21.30

P.S. Parabéns aos Sativa pela ida ao Rototom e parabéns a todos os que ajudaram esta banda a lá ir representar Portugal.