The Slackers em Portugal


A Xuxa Jurássica Produções volta a trazer a Portugal uma grande banda de ska, oriunda dos Estados Unidos: The Slackers!
Conhecidos pelas suas enérgicas prestações ao vivo, os Slackers estão de volta a Portugal depois de em 2005 terem actuado no Teatro da Comuna, em Lisboa.
Apontados como uma das mais notáveis bandas a emergir de Nova Iorque, os Slackers são hoje uma das maiores referências do Ska revivalista e pela mão do seu vocalista e compositor Vic Ruggiero não deixarão certamente ninguém indiferente.
Fiéis às suas raízes e fortemente influenciados pelos pioneiros The Skatalites e The Upsetters, os Slackers apresentam um som inovador que bebe do ska, rocksteady, reggae, dub, soul, swing, garage rock, e do jazz.

Com lugar no Santiago Alquimista, em Lisboa, a 14 de Março, na bagagem os Slackers trazem o seu mais recente trabalho, «Boss Harmony Sessions», trabalho esse que é uma vez mais reflexo do ecléctico som dos Slackers, revisitando clássicos do rock, do blues e da música brasileira combinados com Reggae da era Trojan e orgãos psicadélicos.

A acompanhar os Slackers neste seu regresso a palcos lusitanos estão os portugueses Humble, um projecto formado em 2002 que tem no Ska a sua maior influência e que continua a apresentar o seu álbum de estreia, «Get Up!», um registo marcado por um som fresco, positivo e descontraído. Em palco a banda teve já o privilégio de tocar ao lado de importantes nomes do género como Mad Caddies ou The Aggrolites.

Os portugueses B!rd e The Ratazanas constituem os dois últimos nomes confirmados para acompanhar os norte-americanos The Slackers no seu regresso a palcos lusitanos.

O início está agendado para as 21 horas, as portas abrem às 20h30 e a entrada é de 15€. Bilhetes à venda no dia e local do evento a partir das 20h00.