General Levy @ Club MauMau


No próximo dia 18 de Janeiro, o Portal do Reggae proporciona ao massivo o regresso ao nosso país de um dos grandes veteranos do reggae, ragga e Jungle - General Levy.

Depois de uma passagem electrizante e memorável pelo Festival Sudoeste de 2007, General Levy está de volta, e vai actuar no Club MauMau. Neste seu regresso, General Levy traz muitas novidades, entre as quais, a apresentação do seu novo álbum «Spirit & Faith ». Durante esta noite destaca-se também o concerto dos portugueses Human Chalice (1ª parte), que farão a apresentação do seu primeiro EP de originais. O warm-up e fecho desta festa serão realizados pelo Portaldoreggae Soundsystem, que contará com live-act especial da parte de Clandestino.

As portas abrem às 23h30, a entrada custa 8€.

Sobre General Levy:
Nascido Paul Levy em Londres, Inglaterra no ano de 1971, Levy cresceu na vibrante área de Wembley rodeado por inúmeras influências Africanas, Asiáticas, Europeias e Indicas.
Com apenas 12 anos começou a escrever canções e aos 14 anos formou um soundsystem com os seus amigos intitulado Third Dimension. Este foi o primeiro de muitos soundsystem's com que Levy actou, destacando-se participações com o Stonebrigde, Nuclear Power e o soundsystem TipperTone .

Levy começou a construir reputação de cantor no Reino Unido e passados uns anos começou a produzir alguns trabalhos em estúdio. Lloydy Crucial e Robbo Ranx foram os primeiros produtores a trabalhar com Levy em projectos de estúdio gravando temas como "Tell Me Why" e "You Can`t Hurry Love" que contam com uma especial colaboração do artista Jnr. Dan.
Pouco depois, Levy começou a trabalhar com uma das maiores Labels de música reggae - a Fashion Records. Juntamente com o produtor Gussie P lançou uma série de majestosos hits de Dancehall tais como "Original Length and Strength", "Heat", "Breeze", "The Wig" e "Champagne Body".

Ele lançou o seu primeiro álbum "Double Trouble" no ano de 1992, no qual participa a super estrela jamaicana Capleton e que confirmou a chegada de General Levy ao circuito reggae internacional.
Depois disso, Levy começou a trabalhar para várias labels no Reino Unido, com a Fashion Records lançou o seu segundo álbum "Wickeder General " que foi considerado o melhor álbum do ano em 1992. Neste álbum destaca-se o tema "Heat" que foi considerado o melhor single do ano e General Levy foi considerado o melhor cantor pela indústria do reggae Inglês , neste ano Levy foi eleito para os globos de ouro de Inglaterra onde arrecadou 3 prémios.
Levy foi também eleito melhor cantor do Reino Unido pelos Black Music Awards, o que confirmou que Levy era mesmo o melhor MC de Inglaterra .

A Fashion Records e o "General" juntaram-se novamente em 1993 para uma produção em conjunto com a London Records para a reedição do álbum " Wickeder General" que surgiu acompanhado de algumas faixas bónus, entre as quais estavam presentes "wickedness Increase" e o remix de "Monkey Man"; um clássico de Toots and the Maytals que foi lançado como single.
Na primavera de 1994, Levy foi abordado pela label de Jungle Renk Records para colaborar com o produtor M Beat com quem se estabeleceu na área da música Jungle, produzindo inúmeros hits dentro deste estilo musical. Esta colaboração foi um sucesso e o tema "Incredible" foi considerado um dos melhores temas de sempre, tocando na grande parte das pistas de Jungle no mundo inteiro.
Desde então, General Levy tem vindo a trabalhar com alguns dos maiores produtores do mundo tais como; Sly & Robbie, Sting International, Steelie & Cleevie, Artful Dodger, JetStar, Ajang, Joe Grind, Gussie P, Stingray, Heartical Records , entre muitos outros...

Nesta sua passagem pelo nosso país, General Levy traz muitas novidades, entre as quais a apresentação do seu novo álbum Spirit & Faith, que está prestes a sair para o mercado e conquistar mais uma vez, o mundo!
http://www.myspace.com/wwwmyspacecomgenerallevy


Sobre os Human Chalice:
Os Human Chalice surgiram como banda de originais no inicio de ano 2007, e rapidamente conquistaram o público da cidade do Porto. Com letras sobre os problemas sociais e desigualdades, falam sobre o que acham estar mal, e do que gostariam de poder mudar, seja no passado, presente e num possível futuro. Com influências que vão do reggae ao funk e ao soul, aparecem com uma sonoridade nova e diferente. Com algumas mudanças na sua formação, os Human Chalice surgem agora com novos temas, mas sempre com o grande objectivo de transmitir a mensagem positiva.
http://www.myspace.com/humanchalice

Sobre o Portaldoreggae Soundsystem:
Portaldoreggae Soundsystem surgiu em Abril de 2004, com o âmbito de transmitir, difundir e espalhar a música Reggae em Portugal e no resto do mundo. A sua formação é composta por 3 elementos fortemente enraizados neste estilo musical e na sua cultura; Jah Vibration (selector), Xibata (Selector/Toaster) e Clandestino (selector/deejay). Mais que uma experiência ou aventura está todo o amor que sentem por um trabalho e por uma música que defende os direitos dos povos, que defende a paz, o amor e a união. Através da música e da sua mensagem consciente lutam por um mundo melhor. As suas influências são vastas, passam pelo ska, roots reggae, dancehall e World Music, pois a música não tem divisões. Contam com um vasto reportório, tendo já actuado um pouco por todo o país, e com os mais diversos artistas nacionais e internacionais, incluindo; Horace Andy, Sister Nancy, Conscious Fiyah, Don Carlos, King Tubby`s, entre outros. Têm como missão "fazer a festa" dentro da própria festa, transmitir vibrações positivas espalhando a mensagem de Selassie.
http://www.myspace.com/portaldoreggaesoundsystem

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Human Chalice a bombar, força meus putos!!!!

1/10/2008 9:21 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home