Groundation, U-Roy, Murvin & more...



Hoje sexta-feira, dia 23 de Fevereiro, é o grande dia do Festival Winter Jam organizado pela Positive Vibes e que apresenta o regresso a Portugal dos Groundation, a estreia nacional das lendas jamaicanas U-Roy e Junior Murvin e ainda a actuação da família One Love e do soundsystem Julah Jah.

A noite começa bem cedo, às 20h30m, por isso prepara-te para chegar a horas e não perder pitada! Se ainda não sabes bem o que te espera aqui vai alguma info sobre a malta que vai subir ao palco...

Groundation é um dos maiores nomes do roots reggae moderno que regressa a Portugal após duas actuações memoráveis no Palco Positive Vibes, do Festival Sudoeste e no Edifício da Alfândega, no Porto, em 2005. Este concerto servirá de apresentação para o novo disco, «Upon The Bridge», a editar a 29 de Janeiro de 2007, pela Musicactiva. O novo trabalho discográfico dos Groundation mantém a marca original da banda, a mistura única de jazz e reggae que é o traço mais forte da identidade deste grupo. O disco, mais uma vez produzido por Jim Fox, conta com a presença dos lendários cantores Pablo Moses e Ijahman Levy.

O Winter Jam também servirá de palco para a estreia nacional do histórico Daddy U-Roy, mundialmente conhecido como “The Originator”, pai de todos os MC’s. No final da década de 60, U-Roy revolucionou a música jamaicana com um estilo único e original mudando radicalmente toda a cultura musical da ilha. Um dos primeiros cantores a fazer rimas por cima de versões instrumentais dos sucessos da altura. Temas como “Wear You The Ball”, “Wake The Town” ou “Natty Rebel” tornaram-se sucessos imediatos e fizeram de U-Roy uma das maiores estrelas da década de 70. Com mais de 40 anos de carreira, o estilo e a voz de U-Roy continuam a encantar fãs em todo o mundo. U-Roy promete incendiar Lisboa nesta sua estreia nacional!

Junior Murvin, outra lenda jamaicana, estreia-se em Portugal no Winter Jam! Artista que ficou mundialmente famoso pelo clássico “Police And Thieves” e pelo álbum com o mesmo nome, produzido por Lee Scratch Perry, no fim dos anos 70.

One Love Family serão os primeiros a pisar o palco do Winter Jam para uma estrondosa actuação em palco, transmitindo mensagens de paz, liberdade e harmonia.

Julah Jah Soundsystem vai animar a noite colocando música ao longo do espectáculo e durante as mudanças de palco.

Os bilhetes custam 25 euros e estão à venda nas Lojas Embassy Sound (Rua da Atalaia, 17, Bairro Alto), Bana (Carcavelos, Praça da Figueira e Espaço Agora), FNAC, Abreu e www.ticketline.pt. A compra do bilhete para o espectáculo dá direito a um desconto de 5 euros na compra do último disco dos Groundation, na Embassy Sound. “Upon The Bridge” foi lançado em Portugal dia 29 de Janeiro pela Musicactiva.
As portas abrem às 20h.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

foi um concerto excepcional!
adorei groundation! :D

descobri este site só agr, parabéns pelo mesmo, os downloads (com várias músicas) estão com muito boa definição e as músicas muito bem escolhidas!!

*

2/27/2007 1:49 da tarde

 
Blogger Hugo Neves said...

Olá Sónia! Ainda bem que descobriste o Sunshine Reggae na net. É aqui que colocamos o nosso programa de rádio e aproveitamos para divulgar eventos.
Obrigado pelo comment ;)

3/01/2007 1:07 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home