Sister "Bam Bam" Nancy no Porto

Sister Nancy "Inna original Bam Bam Styla"
Legal Shot Soundsystem (fr) + Keefaz(fr)
Warm up por: Selecta Xibata
Terça-Feira 31 Outubro
Indústria - Porto

No próximo dia 31 de Outubro, terça-feira (véspera de feriado) o Portal do Reggae juntamente com a 1ª Linha trazem a Portugal pela 1ª vez, a grande Rainha do Reggae-Dancehall Jamaicano, Sister (Bam Bam) Nancy. Esta lendária personalidade do Reggae Jamaicano assinala aquela que será a sua primeira actuação em território nacional e com ela visitam-nos igualmente pela primeira vez, o Soundsystem francês Legal Shot e o mc/singjay, Keefaz, o warm-up será feito pelo Selecta Xibata (portaldoreggae sound).

Sister Nancy começou a ser popular quando aos 15 anos decidiu iniciar o seu trabalho como deejay/singjay, enveredando por uma realidade que até então era completamente dominada pelos homens. Assim garantiu a sua identidade, o seu estilo, determinação e um exemplo a novos valores jamaicanos em fase de afirmação.

Do deejay ao reconhecimento foi um pequeno passo. Depois de várias aparições em soundsystem's, surge em 1980 a convite do produtor Winston Riley a possibilidade de gravar o seu primeiro single "Papa Dean". A música foi um sucesso e a sua carreira como interprete iniciava da melhor forma. A confirmação do seu valor é obtida com o privilégio de actuar no famoso festival de Reggae Jamaicano "Sunsplash" em paralelo com a gravação em 1982 das músicas "Aint No Stopping Nancy", "Only Woman Dj With Degree" e "Bam Bam", um hit internacional que atravessou fronteiras e ainda hoje é conhecido em todo o mundo.

De referir ainda as participações com Yelloman - "King and Queen", Henry "Junjo" Lawes – "Bang Belly" ou mais recentemente "Originality", resultado da colaboração com os produtores Thievery Corporation.

Nesta noite mágica de Hallowen poderemos esperar desta senhora do Reggae,
"A pure night of rub a dub and conscious dancehall"!

Legal Shot Sound System foi fundado em 2000, na cidade de Rennes, é composto por Matty Dread (Selecta) e Koulag (MC-Singer), juntos tocam Reggae e Dancehall para os massivos, exploram desde os sons da fundação, até aos novos sons de hoje em dia com Dubplates e produções originais elaboradas no seu estúdio. Apesar de produzirem o seu próprio som os Legal Shot Soundsystem organizam diversos eventos em França e já actuaram com artistas como Sister Carol(Jam), Sister Nancy(Jam), U-Brown(Jam), Daniel Ray(Jam), Devon Clarke(Jam), Ranking Joe(Jam), Rod Taylor(Jam), Jamalski(USA), General Levy(UK), Murray Man(UK), Sandeeno(UK), Tonton David(Fr), Lyricson(Fr), Keefaz(Fr), Koulag(Fr),
Mister Samy(Fr), Jezz I(Fr)...

Keefaz Este é um dos artistas da nova geração de singjay`s Franceses, depois de ter actuado vários anos como cantor Hip-hop, Keefaz enveredou pelos caminhos da música Reggae no princípio do ano 2000. Na sua carreira já foi singjay de diversos Soundsystem`s, tais como Kodjo, Crossover, Soul Stereo (Paris), Call Jah (Rennes), Irie Ites (Le Mans) e Guiding Star (Paris). Com tal currículo e com actuações fascinantes rapidamente conquistou o coração dos adeptos da música Reggae Francesa. Neste momento Keefaz já conta com 4 álbuns editados e alguns singles com um enorme sucesso em Terras francesas. http://www.keefaz.com

As portas abrem às 00h01 e o espectáculo terá início à 01h00, Indústria-Porto.
Os bilhetes custam 8 euros antecipados ou 10 euros no próprio dia
Pontos de venda: Ibla/Indústria
Mais info: http://www.portaldoreggae.com

Uma festa a não perder, levem boas vibrações e muita energia positiva!
Vamos ter entradas para oferecer por isso ... keep sharp ; )

2 Comments:

Blogger Wicked said...

eish! acaba-se o verao acabao-se os eventos no sul. :(

Aproveitem isso ppl do norte! =)
have fun. \o

10/16/2006 4:48 da tarde

 
Blogger Hugo Neves said...

As grandes festas acabaram aí mas julgo que ainda vão acontecer coisas, com a ajuda da malta do ZonaReggae. Quando soubermos nós avisamos.. ;)

10/18/2006 6:19 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home