Reggae Propaganda selected by Mr. Gillis

A R.I.O.T Productions tem o prazer de apresentar pela primeira vez em Portugal Mr Gillis directamente de Gotemburgo, Suécia.

ReggaePropaganda apresenta-se assim no próximo dia 15 de Setembro na Casa da Praia (Praia da Bela Vista) na Costa da Caparica. A partir das 23:00h a festa terá início com um Warm Up dos Dub Weed Roots.

ReggaePropaganda continua dia 16 de Setembro no Caso Bicudo (Quinta da Bicuda) em Cascais. A partir das 23:00h a festa terá início com um Warm Up de El Gadzé feat. Johnny Jah & Mr Gillis

Gillis Bengtsson, natural de Gotemburgo, começou o seu projecto como Swingkids em 1998, depois de ter produzido um concerto na escola secundária onde andava, com as bandas US Colleges Boys Allstars (banda de ska hoje conhecida por USCB Allstars), Radio 69 (banda de punk urbano) e Reservoirs (banda de ska local).

O nome Swingkids surgiu após ter visto o filme com o mesmo nome. Swing Kids era o nome que se dava à juventude que na altura era alternativa, face à postura que se vivia na Alemanha nos anos 30, que era assumidamente nazi. Essa Juventude revolucionária ouvia música com significado social, o swingjazz vindo dos Estados Unidos na altura, e agiam através de palavras e documentos escritos, que defendiam o seu estilo de vida.

O trabalho da produtora Swingkids, é apenas espalhar música poderosa a nível de mensagem e com significado. Este pensamento de construção, juntamente com os seus gostos musicais, têm uma forte ligação com a cultura Reggae ou Rasta.
Swingkids é solidária e trabalha a tempo inteiro com os seus artistas. A função é arranjar o máximo de tournées e, concertos, lançar albúms e faixas de qualidade. São poucos os que se juntam a eles e têm uma carreira curta.

Para além do trabalho como produtora/agenciamento, Swingkids dão a conhecer a sua mensagem regularmente através do maior e mais confortável club em Gotemburgo, o Studio One.