Ponto de Equilibrio em Setembro

O encontro entre as bandas, Ponto de Equilibrio & Souls of fire, está agendado para os próximos dias de 29 e 30 de Setembro, no Hard Club no Porto e no Club Lua em Lisboa, respectivamente.

Natural do Rio de Janeiro e em visita a Portugal pela primeira vez, o Ponto de Equilibrio é um projecto constituído por músicos que para além de executarem fielmente a sonoridade reggae, conseguem através de uma paixão cada vez mais próxima da cultura jamaicana, transcender o lugar comum das bandas do género.

Com uma história iniciada em 1999, é em 2003 que o primeiro álbum de originais é finalmente lançado (Reggae a vida com amor). O conteúdo das letras denuncia as desigualdades sociais geradas pelo sistema capitalista, alerta para uma chamada espiritual de amor, verdade e justiça, mobilizando o povo na luta pelos seus direitos.

O nome Ponto de Equilibrio resume o objectivo dos integrantes: o equilíbrio entre o céu e a terra, o positivo e o negativo, o bem e o mal; todos são faces da mesma moeda e estão opostos porque assim se harmonizam.

Encarar a música como plataforma de intervenção social, é um dos conceitos basilares que está na essência dos Souls of Fire.

Natural do grande Porto, este grupo procura a elaboração de uma linguagem, de uma forma de expressão, capaz de ser traduzida numa mensagem que transmita vibrações positivas passíveis de serem partilhadas por todos.

Da busca conjunta de um som que se pretende autêntico e universal, interpretado através das raízes jamaicanas, da sua influência africana e do seu compromisso com a situação do Mundo Real, resulta o primeiro trabalho discográfico dos Souls of Fire (Comunicar).

Estes dois concertos únicos apresentados no nosso país constituirão certamente, mais um importante contributo para a unificação do reggae cantado em português.

6 Comments:

Blogger Pedro Cête said...

boas hugo..
finalmente..!!!
gands bandas...
kero ir lah...!!paz

8/07/2006 11:38 da tarde

 
Blogger Hugo Neves said...

estamos lá! ;)

8/09/2006 3:55 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

AYEE !


Espero poder ir ver os Ponto de equilibrio....até lá irmandade !


bOAs vIbrAçÕEs !

8/09/2006 10:37 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

E aí galera!!!!!!!!
Com certeza vocês devem ter curtido o som roots do Ponto de Equilíbrio!!!Os caras são mto bons, como muitos aqui no Brasil que também representam fielmente a mensagem de jah!!!
Aí vai alguns deles: JAHLIVE, VARAL ROOTS REGGAE, JAH I RAS, THIRD A VISION...
Ano que vem estou por aí e quero mesmo conhecer os redutos do reggae português!!!
Fiquem na paz!!!!

12/18/2006 8:37 da tarde

 
Blogger Hugo Neves said...

Olá Mara, gostamos muito do reggae do Brasil, identificamo-nos com as sonoridades e claro com a língua. Obrigado pelos nomes que deste, ainda estamos a conhecer o muito que se faz por aí.

Se queres conhecer reggae português o Sunshine é um bom começo, estão aqui as emissões rádio para ouvires ou descarregares, e temos alguns programas só dedicados à música de cá. Confirma no post "Sunshine Reggae 122a".
Bless!

12/20/2006 1:02 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Valeu, Hugo!!!!
Com certeza, estou sempre procurando conhecer novas bandas, principalmente em Portugal onde o movimento reggae está cada vez maior estarei aí no mês de julho e espero apreciar os melhores shows do mundo!!!!!

JAH BLESS!!!!!!!

3/03/2007 1:38 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home